domingo, 17 de abril de 2011

Restaurante Estoril Mandarim


Ontem eu e o meu marido jantamos no restaurante Estoril Mandarim, o restaurante chinês mais conhecido em Portugal.

O restaurante tem um ambiente tranquilo com vista para o jardim e os empregados são muito amigáveis.

A ementa com mais de 100 pratos deixou confusa na hora de escolher. O restaurante serve desde os pratos típicos salteados até vários pratos de barbatana de tubarão e de ninho de andorinha.

Os bolinhos de sésamo foram servidos como couvert. Eu gostei destes bolinhos doces e crocantes, embora estivessem um pouco oleosos.

Bolinhos de sêsamo

Nós pedimos uma sopa de espargos com cogumelos e uma sopa agri-picante para a entrada. Ambas as sopas estavam saborosas, embora eu preferi a sopa agri-picante.

Seguinte, nós comemos pato assado à Pequim. Eu adorei o pato! Eu tenho 2 pratos chineses favoritos, um é HuoGuo(Hot Pot chinês) e o outro é pato à Pequim. Eu já tinha tantas saudades de pato à Pequim desde que sai da China. Infelizmente a maioria dos patos à Pequim em Portugal não são servidos da mesma forma como o que eu comia na China. Finalmente ontem encontrei o pato à Pequim mais parecido ao pato à Pequim autêntico.


O pato à Pequim autentico deve ser mesmo assado (em vez de ser fritado antes de servir). O pato foi cortado em frente da mesa por um empregado e servido com pancakes, molho Hoisin e cebolinhos.

Pato à Pequim

A essência do pato à Pequim é a pele crocante e aromatica, que eu adoro! adoro! :D
Foi pena que o resto da carne foi salteado e servido com alface(para enrolar), ao saltear a carne tirou o aroma assado do pato e tornou-o oleoso... Que pena!! :(
Apesar do pato estar delicioso, será que vale a pena pagar 50 Euros?!OTL
Acho que o preço é demasiado caro.


Carne de pato salteada com alface

Para acompanhar o pato, comemos legumes salteados e arroz chau-chau.
Os legumes salteados estavam saborosos, pouco oleosos e com boa textura. Em relação ao arroz, eu não gostei porque estava um pouco duro e, mais importante, tinha um cheiro que eu não gostei.

Legumes salteados

Para sobremesa pedimos Rambuta, uma fruta tropical. Não sou fã de frutas conservadas... Não vou dizer mais nada... :)
Rambutan

Para finalizar, eu apreciei o jantar no restaurante Estoril Mandarim. Ao contrário da maioria dos restaurantes em Portugal, os pratos não são salgados, por isso, eu não precisei de beber 1 litro de água depois do jantar. :)
Apesar de o preço ser mais elevado do que a maioria dos restaurantes chineses, acho que é razoável (não conto o pato à Pequim) tendo em conta a localização, o ambiente, qualidade e o sabor da comida. Um prato salteado é 10-20 euros.

Dizem-se os Dim Sums são também muito bons, eu espero prova-los um dia. :)


1 comentário:

  1. Olá, adoro o teu blog, e as receitas que fazes, que à partida parecem complicadas (com ingredientes que nunca ouvi falar) tornam-se tão simples.

    Nunca fui a esse restaurante mas recomendo um restaurante chinÊs em Oeiras, Yum Cha Garden; servem dim sum variadíssimo e o pato à pequim é espectacular (e não tão caro). Digo isto porque nunca gostei de pato à pequim até ter ido a esse restaurante, portanto suponho que seja o original =) (pela fotografia, é igual)

    Felicidades

    ResponderEliminar